sexta-feira, 4 de março de 2011

.•¤ A Despedida do Kagrra ¤•.

.•¤ Chegou a Hora Do Adeus ¤•.


É com uma dor sem tamanho que venho aqui hoje para anunciar que o Kagrra fez seu "Last Live" Ontem no japão, agora é oficial a banda Kagrra chegou ao fim dessa longa caminhada de quase 11 anos.
Foram 11 anos de muita luta, muita dor e muita Alegria até serem reconhecidos como uma das maiores e melhores banda de Rock do Japão.


Kagrra possuia um estilo único de fazer músicas, sendo assim impossivel compara-los a qualquer outra banda, Kagrra não era visual kei nem Hard Rock, Kagrra não pertencia a nenhum estilo comum.
Exatamente pela falta de uma palavra que descrevesse a qual estilo o kagrra pertencia é que a banda criou o Termo "Neo Japanesque" para defini-los, estilo que tenta transformar a música contemporânea em algo o mais Japonês possível, para atingir tal objetivo Kagrra mistura ao seu som o "Koto" um instrumento tradicional japonês , dando suavidade e um toque de "Tradicionalidade" ás suas músicas.
Kagrra  foi formada em 1998 em Tóquio. Kagrra, que é uma alteração da palavra japonesa 神楽 - kagura -  significa "música dos deuses".
As letras são escritas por Isshi, que usa kanjis antigos e muitas vezes desconhecidos pelos estudantes de japonês. As letras falam de romances perdidos, além de contar histórias que nos remetem a um Japão antigo, onde homens conviviam com deuses e demônios.
Não é nenhum segredo que a banda deixou um espaço que jamais será preenchido, nunca haverá outra banda como Kagrra, que levasse o orgulho de ser japoneses a outros continentes, que cantassem e tocassem com tanta paixão lendas e histórias de um país tão mágico quanto o japão, ou que tratasse o assunto com tanta seriedade e respeito, nem que tivessem tanta capacidade e carisma quanto eles.
É claro que existem muitas outras bandas japonesas boas e que tem tanto talento quanto e nós devemos reconhecer e respeita-los o Kagrra, porem, Kagrra era único em muitos quesitos.
A Trajetória da banda é muito extensa por isso vamos relembrar aqui alguns de seus passos.
Tudo começou em  Hokkaido com Nao e Izumi e sua vontade de montar uma banda, falaremos melhor sobre isso no Profile da banda, em 1998 quando a banda se formou com o Nome de "CROW".


Depois de juntarem-se ao selo Key Party, tornaram-se um tipo de 'banda gêmea' com a Lar~mia. As duas bandas eram freqüentemente chamadas de 'kuroi tori' (pássaro preto: CROW) e 'shiroi tori' (pássaro branco: Lar~mia). 
Em 2000, a banda deixou o Key Party pela PS Company e mudou o nome para Kagrra. Em junho, tocaram pela primeira vez com o novo nome e lançaram uma nova demotape Chamada "Kotodama"


Três de março de 2001 foi outra data importante na história do Kagrra. Foi nesse dia que eles fizeram seu primeiro show individual no Shibuya, lançando seu segundo mini-album, Sakura, e abriram o fã-clube oficial, auga. 
A primeira gravação ao vivo do Kagrra, uma VHS chamada Fuunroku, foi lançada em 6 de março de 2002, e, não mais que um mês depois, saiu seu primeiro maxi-single, Yume Izuru Chi.


Em dezembro, o Kagrra fez seu último show como banda indie no Shibuya-AX e tornou-se major em primeiro de janeiro de 2004, quando mudaram o nome para Kagrra, (sim, com uma vírgula no final), celebrando com o lançamento do primeiro single major, Urei.


A banda surpreendeu os fãs no final da turnê de verão de 2005 anunciando o lançamento de mais um DVD ao vivo em novembro. Fecharam o ano tocando com colegas de PS Company na turnê Peace & Smile Carnival.


Chikai no Tsuki do Kagrra, foi tema de abertura da série de TV Kinnikuman II Yo Ultimate Muscle 2 em 2006.


Iniciaram 2007 lançando um álbum novo, Shizuku, em fevereiro. Esse ano também testemunhou o primeiro show do Kagrra, nos Estados Unidos, onde tocaram no J-Rock Revolution Festival, em Los Angeles, em maio.


Em 2008, no mês de dezembro, a banda lançou um maxi-single chamado "Uzu". O mesmo contém 3 músicas na versão limitada(e mais o PV de Uzu), e 4 na versão regular.
No ano de 2009, em primeiro de Abril, a banda lançou um álbum chamado "Shu". Inovando mais uma vez, porém sem perder a essência. As canções deste álbum têm como caracterísca um uso a mais do koto, instrumento tocado pelo guitarrista base Shin.
No ano de 2009 Kagrra iniciou sua primeira turnê mundial e em 12 de Julho de 2009 o kagrra fez sua apresentação marcante no Brasil no Evento "Anime Friends" da Yamato.


2010 foi um ano muito agitado para o kagrra entre o lançamento de seus novos singles e albuns, logo após o lançamento do Single "Shiroi Uso", mas exatamente no dia 11 de Novembro de 2010 a banda anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades atraves do seu canal oficial no MYspace, onde os integrantes deixaram recados falando sobre sua despedida.
Como despedida o kagrra lançou seu último album intitulado "HYAKKI KENRAN" no dia 02 de fevereiro de 2011 e ontem, dia 03 de março, aconteceu o seu last live, deixando uma geração de fãs orfãs.
Não há palavras para descrever o vazio que se estendeu perante seus fãs após este show, por todos os lados é possível ver pessoas abaladas e desoladas por sentir o peso da realidade KAGRRA CHEGOU AO FIM.
Cabe a nós fãs entendermos que foi uma decisão tomada em conjunto pela banda que entendeu que está seria sua melhor opção e apoiar seus membros em um futuro próximo, não mais como kagrra, mas como pessoas individuais.
O que nos resta após esses longos e maravilhosos 10 anos é a história que o Kagrra deixou como legado, suas músicas magnificas que jamais irão morrer e sua paixão por aquilo que faziam.
Pelas próprias palavras do Isshi: The belief that I had in saying "Where Kagrra, is, is where everyone is. Where everyone is, is where I am." will not change.
Nunca se esqueçam que a Música do kagrra NUNCA MORRERÁ.
















..::We will never forget you::..

3 comentários:

  1. Realmente, nenhuma banda poderá substuir o Kagrra, não há no cenário nenhuma que se compare e eu duvido que haverá. É uma grande perda. Obrigada pelo post! Me fez chorar mais um pouco...

    Parabéns pelo blog, bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. é muito triste mesmo, mas pelo menos pudemos ver a banda ao vivo... é um enorme consolo.
    já baixei e ouvi o último album aqui do blog^^ é ótimo!

    arigatou!!^^

    ResponderExcluir