quarta-feira, 25 de abril de 2012

.•¤ YOHIO - CDJapan Entrevista [REACH the SKY] ¤•.

.•¤ YOHIO - CDJapan Entrevista [REACH the SKY] ¤•.
1. Então, o mini álbum "REACH the SKY" será lançado em 25 de abril, mas primeiramente como você se sentiu sobre sua estreia no Japão?

- Bem,de inicio eu estava bem chocado. Mas isso ainda não tinha afundado, e ainda não afundou (se trata de um giria) (risos) Desde que eu ainda não tinha as músicas prontas, eu comecei a trabalhar imediatamente. Algumas das músicas eram ideias antigas que eu renovei, e algumas são completamente novas.
As pessoas podem pensar que você pode simplesmente estrear, sem fazer muito. Mas isso é muito errado (risos). Eu estou atualmente tão conectado com meu trabalho que eu realmente não percebo para que serve. O que eu estou tentando dizer é que eu estou muito feliz sobre estrear, claro, mas tem tanto trabalho por trás de tudo que eu algumas vezes esqueço que eu estou atualmente estreando. Talvez eu esteja afundando mais e mais conforme o lançamento se aproxima!

2. Você começou a aprender guitarra com 11 anos. O que te fez começar a aprender guitarra?

- Eu comecei a aprender guitarra por causa de uma música. A música em sí é um segredo, mas era uma música com um poderoso riff de guitarra, e eu pensei " Eu quero aprender como tocar isso" então, foi assim que tudo começou. Eu perguntei para o meu pai - que é um musico profissional - como tocar isso, e ele me ensinou.

3. Você está cantando todas as musicas em Japonês para este álbum, então, qual o segredo para aprender Japonês?

- Está certo. O segredo para aprender japonês - ou qualquer idioma na verdade - é estar rodeado pelo idioma tanto quanto possível. Por exemplo, você deve ler blogs japoneses, seguir pessoas japonesas no twitter, assistir séries de TV japonesas como Dramas, etc.

Uma boa forma de aprender  é também visitar o japão de verdade. Eu estive lá 5 vezes até agora, e eu sempre aprendo alguma coisa nova! É um dos melhores jeitos, porque você está sempre rodeado por japoneses que falam o idioma fluentemente. Neste caso, apenas ouvindo você aprende muito. E ,claro, eles podem te corrigir se você disser algo errado!

4. Que tipo de álbum você acha que o álbum de estreia "REACH the SKY"  se tornou para você?

- É um dos mais importantes lançamentos que eu irei fazer na minha vida. Porque é o meu primeiro lançamento no Japão e meu primeiro lançamento solo. Eu vejo isso, de alguma forma, como o verdadeiro inicio da minha carreira.

5.Quando e como  a primeira música do álbum "REACH" foi feita?

- "REACH" foi feita para o propósito da minha banda Seremedy, em algum momento do verão do ano passado, eu acho. Entretanto, A música não possuía letra até eu decidir usar isso para "REACH the SKY" . Eu senti como se eu quisesse cantar isso eu mesmo, e foi por isso que eu decidi usa-la para meu trabalho solo. 

Antes mesmo da decisão ser feita de que eu iria estrear como um artista solo no japão, Eu sentia como se eu quisesse essa música para mim mesmo de alguma forma. Então, a primeira música que surgiu na minha mente quando eles disseram que eu ia estrear foi naturalmente "REACH."

6. A segunda música "SKY LiMiT"  é uma música bem pop e fofa. Por favor, nos conte como essa música foi feita.

- O primeiro estágio no making of "SKY LiMiT"  foi a primeira introdução. É exatamente o mesmo no mix final como quando eu gravei isso pela primeira vez, mesmos sons e tudo mais. Era apenas uma melodia que me veio a mente, então eu fui para o computador e gravei isso com em synths som (veja aqui o que é um synths), você pode ouvir agora a música toda. 
Isso foi no verão de 2011 também. Eu não pensei em transformar isso na música atual até que a ideia me atingiu enquanto eu estava olhando em meu computador por músicas para usar em minha estreia solo. Eu pensei: " Talvez isso se encaixe como uma música pop-rock?" Então eu traduzi os synths em guitarra, baixo e bateria e comecei a construir uma música ao redor das mesmas melodias como a introdução. E isso se transformou em algo realmente especial, eu devo dizer. Por causa do jeito muito especial de fazer a música, ela se transformou em uma música muito especial no final.

Os ritmos da bateria e como você toca a guitarra não é algo que eu já tenha feito antes . O refrão é um pouco mais normal do que o resto da música , mas a introdução e os versos são realmente anormais (risos). De qualquer modo, eu acho que é uma coisa boa, e uma coisa que as pessoas podem apreciar.

7. A terceira música "Frantic Elegance" é uma música de guitarra instrumental: por favor conte-nos sobre a principal atração dessa música.

- "Frantic Elegance" é uma música que eu compus antes dos planos para a estreia solo. Eu acredito que a principal atração dessa música é que essa música é instrumental, O foco recai sobre a guitarra e a composição propriamente dita. Eu não queria apenas mostrar minhas habilidades na guitarra,Eu queria fazer uma boa composição também, com boas melodias para apoiar o shredding (estilo de guitarra elétrica, veja mais aqui).

E no final, eu acredito que tenha mais partes melódicas do que shredding (risos). mas isso é meio que a intenção. Eu queria poder expressar sentimentos puramente através da minha guitarra, sem precisar de absolutamente nenhuma palavra. Na composição, pra mim, balanço é tudo.

8. Que tipo de música a quarta faixa "Dawn of Dreams" se tornou?

- Esta é a música com a sonoridade mais moderna de todas, e eu tinha isso em mente enquanto compunha a mesma. "Dawn of Dreams" é a única música que eu compus completamente do zero, e exclusivamente para o "REACH the SKY." Levou apenas 2 dias para terminar, mas eu coloquei muita emoção nisso enquanto a fazia. Eu tentei colocar vários elementos, tanto musicalmente quanto vocalmente, na música para mostrar minha versatilidade.

Como você pode ouvir, há vocais limpos, vocais gritados e rap. Está é a primeira vez que eu estou mostrando para o mundo meu vocal, então, é obvio que eu quero mostrar todos os meus lados.
As letras são também muito versáteis. É na maior parte japonesa, mas nas partes de grito são em inglês, e em uma parte da música eu inclui uma linha em Sueco! Então basicamente o que eu estou tentando dizer é que várias coisas estão acontecendo nesta música (risos).

9. Por favor nos conte o tema para a quinta música "Without Wings - Sora to Yakusoku shita -," que é a única balada do álbum.

- Eu comecei a compor esta música no verão de 2010 (!). Minha banda Seremedy ia fazer um show em Moscou, Russia, e nós não tínhamos músicas o suficiente para a setlist (risadas), então eu fiz músicas como um louco. O plano era que eu ia cantar isso eu mesmo, exclusivamente no live da Russia. Mas infelizmente, eu nunca consegui terminar isso a tempo. De qualquer modo, eu terminei isso no outono de 2011, desde que eu tinha ideias para o tema das letras. A música é sobre um pássaro que fez uma promessa para o céu, mas ele perdeu sua habilidade de voar e portanto ele não podia voltar nunca mais. É uma musica bem trágica, mas as letras meio que fluíram através de mim de repente, como se eu tivesse de escreve-la.

Naturalmente eu achei que isso seria perfeito para "REACH the SKY." I tenho que mostrar meu outro lado de compor; o lado clássico da música. É um lado muito importante para mim, então eu estou muito feliz que eu consegui mostrar esse lado também.

10. Como você veio a fazer a última música "Angel's Waltz," que é uma faixa instrumental de piano.

- Eu venho tocando piano desde que eu tinha 6 anos de idade. Mas quando eu comecei a tocar guitarra, o piano meio que ficou nas sombras. Em outras palavras, eu não toco muito piano. Mas um tempo atrás, em torno de setembro de 2011, eu decidi praticar um pouco de piano de novo. 

Então "Angel's Waltz" é uma música que eu compus para mim mesmo apenas para praticar. Mas como isso soou bem, eu pensei que eu podia incluir  isso para mostrar que eu também posso tocar piano. O último pedaço da música, porém, é uma peça que eu escrevi anos atrás. Ela é no mesmo tempo e key (tempo e chave termos usados na composição de músicas de piano) da nova parte que eu escrevi, então eles se encaixam perfeitamente juntos.

11. Por que você está atraído pela música visual kei?

- Eu gosto da forma como você pode combinar musica com looks. A forma como esta cena trabalha em todas as perspectivas é o mais adequado para mim, eu acho. Por alguma razão eu sinto como se tivesse nascido para estar aqui, porque eu não me encaixo em nenhum outro lugar, sério. É o único lugar onde eu realmente me sinto em casa!

12. Quem você mais admira como guitarrista?

- Existem muitos que me inspiram, e em diferentes maneiras. É difícil escolher quem eu mais admiro atualmente.

13. Existe algum artista com quem você gostaria de se apresentar? 

- Claro! Seremedy tocou no V-ROCK FESTIVAL '11, então muitos desses sonhos se tornaram realidade. Foi a segunda vez que tocamos com o Versailles (a primeira foi na Suécia), que é uma banda pela qual eu tenho muito respeito. Porém agora, o artista com quem eu gostaria de me apresentar seria o GACKT. Ele tocou com a banda dele no V-ROCK FESTIVAL também, mas eu realmente gostaria de tocar com ele novamente!

14. Existe algum lugar que você gostaria de visitar quando você vier ao Japão da próxima vez?

- Como sempre, Eu gostaria de dar um passeio em Harajuku!

15. Existe algum sonho que você gostaria de tornar realidade como um artista no Japão? 

- Tokyo Dome.

16. Por favor de uma mensagem aos ouvintes japoneses.

- Olá, aqui é o YOHIO! Eu vou fazer minha estreia major como artista solo neste abril com o Mini álbum "REACH the SKY." Como eu coloquei muito trabalho, paixão e alma nisso, eu espero que vocês gostem de ouvir o resultado! De agora em diante, por favor me apoiem não apenas como um membro da Seremedy, mas também como um artista solo. Vejo vocês no Japão. Juntos nós vamos REACH the SKY! (alcançar o céu).



creditos: cdjapan
Tradução feita por mim, por favor não retire sem os devidos créditos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário